eSocial

Fique por dentro.

eSocial

Sua empresa já está pronta?


O eSocial é um projeto gerenciado por cinco órgãos do Governo Federal e unifica a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias das empresas que hoje estão disponíveis em diversas entidades.



Por que é importante?
Porque todas as empresas com contratação CLT deverão enviar dados de eventos diferentes, sendo diversos deles referentes à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho como, por exemplo, contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, entre outros.

Como podemos ajudar?


Estamos preparados para atender às determinações do eSocial, por meio de sistemas operacionais e capacitação de profissionais, viabilizando a disponibilização das informações da Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, atendendo as demandas dentro dos prazos estabelecidos pelo governo.

 

 

 

 

 
_________________________________________________________________________________________________________________
 
18 de abril 2017 
Cronograma e Leiautes atualizados

Em 17 de abril, foi divulgado no Diário Oficial da União, o cronograma de implantação e o Leiaute atualizados do eSocial.

A Caixa Econômica Federal oficializou o seguinte cronograma e prazos para envio das informações:

Em 1° de Janeiro de 2018 para o empregador com faturamento, no ano de 2016, acima de

R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões reais), exceto para os eventos relativos a saúde e segurança

do trabalhador (SST) que serão obrigatórios após os 6 (seis) primeiros meses do início da obrigatoriedade, ou seja, a partir de 1º de julho de 2018.

Em 1° de Julho de 2018 para os demais empregadores, exceto para os eventos relativos à saúde e segurança do trabalhador (SST) que serão obrigatórios após os 6 (seis) primeiros meses do início da obrigatoriedade, ou seja, a partir de 1º de Janeiro de 2019.

O acesso à versão atualizada e aprovada deste Leiaute estará disponível na Internet, nos endereços www.esocial.gov.br e www.caixa.gov.br (opção "download“).

Para acessar a publicação do Diário Oficial da União na íntegra, clique aqui.